Os chakras, segundo a filosofia iogue, são centros energéticos que o corpo humano possui para a distribuição da energia (prana) através de canais (nadis) responsáveis pela nutrição dos órgãos e dos sistemas.
Veja aqui os 7 chakras que nós possuímos.
O primeiro chakra, conhecido como Muladhara, é o centro energético localizado na base da coluna vertebral, na região do períneo e de vibração vermelha. Este chakra é o centro energético responsável pelas energias que nos conectam com a matéria, a vontade de viver e a vitalidade.
Quando enfraquecido, a pessoa possui alterações cognitivas e emocionais, mas quando bem equilibrado, sua energia proporciona saúde física, motivação e força de vontade para atingir os objetivos.
O segundo chakra é o Svadhisthana. Esse é o centro energético, localizado na região do baço, que se relaciona com o poder criador da energia sexual e é responsável pelas energias ligadas à criatividade e ao magnetismo pessoal.
Quando enfraquecido, a pessoa apresenta distúrbios sexuais ou disfunções endócrinas mas, quando energizado, indica boa ligação com a sexualidade.
O terceiro é o chakra Manipura, localizado no plexo solar, que vibra na cor amarela dourada. Este chakra é responsável pela distribuição e equilíbrio da energia vital pelos demais chakras e pelo corpo.
Como ele está relacionado às emoções, quando fraco, a pessoa apresenta carência energética, baixo magnetismo, suscetibilidade emocional e a possibilidade de doenças crônicas, mas quando bem energizado, a pessoa fica mais voltada para as emoções e prazeres.
O quarto chakra é o Anahata, localizado no coração. Ele é o centro energético responsável pelas emoções e pela energia amorosa.
Quando enfraquecido, a pessoa apresenta sinais de egoísmo e doenças cardíacas, mas quando bem equilibrado a pessoa consegue expressar as emoções de forma equilibrada e sentir amor por si mesmo e pelos outros.
O quinto chakra, o Vishuddha, localizado na garganta e de vibração azul-claro, é responsável pelas energias de comunicação.
Assim, quando bem equilibrado, a pessoa tem alta capacidade de comunicação, com discernimento, e força de caráter mas, se desequilibrado, a pessoa pode sofrer de doenças na tireoide e fraquezas nas funções físicas, psíquicas ou mentais.
O sexto chakra, o Ajña, que fica no centro da testa, é o centro energético responsável pela intuição e imaginação.
Quando o chakra está enfraquecido, a pessoa apresenta certo primitivismo psico-mental e, se bem equilibrado, a pessoa desenvolve algum tipo de mediunidade.
O último chakra é o Sahasrara, localizado no topo da cabeça.
Ele é o responsável por nos conectar com os planos espirituais superiores. A energia espiritual é canalizada através desse chakra, assim, se bem ativo, a pessoa expressa estilo de vida voltado para a espiritualidade, mas se estiver bloqueado, a pessoa pode apresentar depressão e falta de inspiração.
Os filósofos, escritores e intelectuais sempre tiveram muito a dizer a respeito do casamento, seja bem ou mal (em geral,…
Feitos do jeito certo, os aspargos conseguem ser deliciosos. Esse vegetal deve ser consumido com frequência, uma vez que possui uma…
Você sabe quais são as 7 maravilhas do mundo moderno? Se não sabe, aqui estão os deslumbrantes monumentos para você…
Como contar uma história? Um estudo realizado no início do ano passado por pesquisadores de duas universidades americanas concluiu que…
Estudos comprovam que viagens podem te tornar mais inteligente e saudável. Por isso, sempre opte por conhecer novos lugares quando você…
O quê? Eu ouvi Backstreet Boys? O cenário pop atual abriu espaço para bandas que estavam fora dos palcos já…