Engana-se quem pensa que o quarto infantil é composto apenas dos móveis para crianças. Além dos itens básicos, como cama, o guarda-roupas e a cômoda, outros elementos fazem a composição desse ambiente: os brinquedos.
Não sei se você concorda comigo, mas parece que aos poucos e de forma muito misteriosa eles se multiplicam e, quando nos damos conta, temos muito mais brinquedos do que quarto. Fora isso, perder o controle desses artefatos que tanto divertem os pequenos é muito fácil.
Mas, calma! Apesar do fenômeno enigmático da multiplicação dos brinquedos, existem formas para acomodar de maneira bem organizada os preciosos companheiros da criançada.
Depois de conferir nossa seleção de dicas, é só correr e colocar a mão na massa! Vamos lá?
Se não tem mais possibilidade de armário ou outro móvel no quarto infantil, use uma sapateira de porta para guardar e organizar os brinquedos menores.
É possível usar vários tipos de suportes para os baldes. A ideia é ótima para quem pretende deixar o chão livre para as brincadeiras. Mas para que as crianças tenham acesso, é importante deixá-los em uma altura que eles alcancem.
Para manter a organização é uma boa opção instalar um rolo de papel na parede e deixar os lápis por perto. Se preferir, faça também uma parede com tinta lousa, aumentando as possibilidades para a galerinha brincar.
Deixar as fantasias à mão facilita e muito a brincadeira! O suporte na parede ocupa pouco espaço no quarto e ainda libera uma boa área do guarda-roupa.
Outra opção é a utilização de araras para guardar as fantasias. Vale lembrar que é importante encontrar uma no tamanho adequado para os pimpolhos.
Se o quarto infantil estiver com algum cantinho disponível, aproveite para fazer um espaço para leitura ou até mesmo um palquinho para apresentação do seu grande pequeno artista!
Os porta-livros de tecido são lindos, e por ficarem na parede ocupam pouco espaço. Você pode escolher uma estampa que combine com a decoração do quarto ou de um personagem preferido.
As prateleiras são sempre muito úteis, mas além disso elas podem ser estilosas e personalizadas. Se seus pequenos curtem skate, essa é uma ótima ideia!
Reutilizar pneus para servir de suporte às prateleiras também é incrível, especialmente para organizar os carrinhos.
Confesso que fiquei apaixonada por essa ideia de rede para guardar pelúcias e o que mais quiser. Só volto a salientar a importância de instalar próximo à altura da criança, afinal, são elas que vão brincar mesmo que brinquemos juntos.
Essa ideia além de simples de fazer, estimula a imaginação da criançada. Sem dúvidas elas se sentirão no meio da floresta.
Os caixotes são uma boa opção para quem está com o orçamento apertado. E ainda vão deixar o quarto com um ar super moderno!
Com a dupla função, o baú guarda os brinquedos enquanto não está sendo usado. Existem modelos variados no mercado com tamanhos que podem se adequar ao seu espaço.
Se a sua ideia é organizar os brinquedos em caixas, opte por transparentes para facilitar a visualização. Se a criança já souber ler fica ainda mais fácil com uma etiqueta indicando o tipo de brinquedo que está guardado ali.
Para organizar os desenhos feitos pela criançada, deixe alguns varais na parede. O quarto infantil vai se transformar em uma galeria de arte, acredite em mim!
Os filósofos, escritores e intelectuais sempre tiveram muito a dizer a respeito do casamento, seja bem ou mal (em geral,…
Feitos do jeito certo, os aspargos conseguem ser deliciosos. Esse vegetal deve ser consumido com frequência, uma vez que possui uma…
Você sabe quais são as 7 maravilhas do mundo moderno? Se não sabe, aqui estão os deslumbrantes monumentos para você…
Como contar uma história? Um estudo realizado no início do ano passado por pesquisadores de duas universidades americanas concluiu que…
Estudos comprovam que viagens podem te tornar mais inteligente e saudável. Por isso, sempre opte por conhecer novos lugares quando você…
O quê? Eu ouvi Backstreet Boys? O cenário pop atual abriu espaço para bandas que estavam fora dos palcos já…