Aos dezoito anos, desenvolvi um imenso e inusitado interesse pela culinária. Isso não fazia parte da minha vida antes. Suponho que tenha desenvolvido essa aptidão de maneira um tanto súbita, porque nem mesmo me lembro como ou por quais motivos decidi fazer a minha primeira torta.
Só me lembro, naturalmente, qual a torta em questão. Eu havia acabado de passar alguns meses em Londres, cidade na qual meu pai morava. Devo admitir que jamais apreciei os pratos típicos ingleses (nem mesmo os clássicos, como o fish’n’chips e a shepherd’s pie), mas as sobremesas chamaram a minha atenção. Bread & Butter Pudding, Scones, Eton Mess, Banoffee Pie…
Como todos sabemos, tais doces não são encontrados com facilidade no Brasil. A saudade que deles senti levou-me a selecionar, como minha primeira experiência no forno, minha favorita: a banoffee pie. Em português, torta de banana com doce de leite ou caramelo.
E foi um sucesso! Até hoje, é a sobremesa mais requisitada de casa. Portanto, caras ladies, não deixem de experimentar a receita abaixo, que aprendi com uma simpática funcionária da estação de metrô de Putney Bridge. Duas mudanças foram feitas a fim de adequar a receita aos ingredientes disponíveis no Brasil.
É isso aí, ladies! Não deixem de experimentar essa receita, certo? Como viram, é bastante fácil e muito, mas muito gostosa!
Os filósofos, escritores e intelectuais sempre tiveram muito a dizer a respeito do casamento, seja bem ou mal (em geral,…
Feitos do jeito certo, os aspargos conseguem ser deliciosos. Esse vegetal deve ser consumido com frequência, uma vez que possui uma…
Você sabe quais são as 7 maravilhas do mundo moderno? Se não sabe, aqui estão os deslumbrantes monumentos para você…
Como contar uma história? Um estudo realizado no início do ano passado por pesquisadores de duas universidades americanas concluiu que…
Estudos comprovam que viagens podem te tornar mais inteligente e saudável. Por isso, sempre opte por conhecer novos lugares quando você…
O quê? Eu ouvi Backstreet Boys? O cenário pop atual abriu espaço para bandas que estavam fora dos palcos já…