Um dos melhores modos de se diferenciar de seus competidores e competidoras em sua área de atuação consiste no aprendizado de uma língua estrangeira — e entre estas o inglês continua a ser a melhor opção.
Qualquer que seja o seu objetivo – permanecer relevante em sua posição atual, trocar de emprego ou fazer algum tipo de trabalho voluntário – a aquisição de uma segunda língua a diferenciará dos demais candidatos.
Assim sendo, dominar a língua inglesa é essencial para a sua prosperidade no trabalho e para a sua distinção profissional, podendo ser bastante útil também para a aquisição de cultura.
Se você ainda não é fluente, reunimos aqui 5 razões que irão convencê-la da importância de adquirir essa habilidade.
Graças à nossa economia global, as indústrias dependem fortemente daqueles que têm a capacidade de se comunicar de maneira efetiva com parceiros estrangeiros, e um dos mais valiosos talentos de um profissional é a posse de uma segunda língua (ou mais).
Ter a capacidade de se comunicar com profissionais de outros países com desenvoltura é abrir uma porta para oportunidades muito valiosas.
Ainda não conseguimos persuadi-la? Veja, então, o motivo pelo qual as empresas tendem a procurar profissionais capazes de se comunicar em outras linguagens.
Uma pesquisa de 2010 indicou que o governo americano gasta cerca de 225 milhões de dólares anualmente com serviços de tradução. E como estamos em 2018, essa cifra já deve ter subido muito. Numerosas empresas tendem a gastar um valor bastante alto com tais serviços, o que culmina em um custo altíssimo em termos de tempo e de dinheiro. Assim sendo, imagine o quão lucrativo seria, a uma organização, contar com funcionários que dominem as mais diversas linguagens.
Dominar um idioma é muito mais do que simplesmente conhecer a sua morfologia, a sua sintaxe ou o que quer que seja: é compreender as características sócio-culturais daqueles que o falam.
E o cosmopolitismo é essencial no mundo globalizado em que vivemos, pois conforme as companhias expandem seus horizontes pelos continentes e servem as mais diferentes populações, mais necessários são os candidatos capazes de se inserir em outras culturas.
Pense comigo: você poderá ler notícias e artigos internacionais. Poderá ver vídeos e documentários que não têm legenda. Poderá ler livros sem tradução. No começo pode ser difícil, mas com o tempo você passará a gostar dessas coisas.
Uma das melhores maneiras de expandir o seu conhecimento e se desenvolver como profissional é através de cursos, sejam eles dentro ou fora do país. No segundo caso, falar, ler e entender bem a língua inglesa é essencial para que você aproveite ao máximo todo o conteúdo do curso.
Algumas características são essenciais a toda profissional bem-sucedida: a habilidade de negociar, a criatividade, a racionalidade e a mente aberta. Tais aspectos são ressaltados quando aprendemos outra língua.
Estudos indicam que aprender uma língua é benéfico tanto para a memória quanto para o desenvolvimento de nossa capacidade de raciocínio.
E, mais do que isso, você notará também um impacto em seu conhecimento da sua língua materna. O seu português melhorará em termos de vocabulário, lógica ediscurso, o que fará de você uma comunicadora ainda mais eficaz, auxilianda-o a expressar suas ideias e opiniões de maneira mais articulada, a fazer reuniões ou apresentações com maior dose de persuasão e a se comunicar melhor com seus colegas e/ou clientes.
Os filósofos, escritores e intelectuais sempre tiveram muito a dizer a respeito do casamento, seja bem ou mal (em geral,…
Feitos do jeito certo, os aspargos conseguem ser deliciosos. Esse vegetal deve ser consumido com frequência, uma vez que possui uma…
Você sabe quais são as 7 maravilhas do mundo moderno? Se não sabe, aqui estão os deslumbrantes monumentos para você…
Como contar uma história? Um estudo realizado no início do ano passado por pesquisadores de duas universidades americanas concluiu que…
Estudos comprovam que viagens podem te tornar mais inteligente e saudável. Por isso, sempre opte por conhecer novos lugares quando você…
O quê? Eu ouvi Backstreet Boys? O cenário pop atual abriu espaço para bandas que estavam fora dos palcos já…