A qualidade de vida, que engloba alimentação, educação, saúde, empregos, estabilidade politica e econômica, liberdade individual, família, segurança e meio ambiente, é tema cada vez mais procurado e discutido no mundo. Por isso, o site US News & World Report estudou mais de 80 países para fazer o ranking das cidades com maior qualidade de vida de 2018.
Confira aqui os 20 países com o mais alto padrão de qualidade de vida.
Tendo se destacado nas categorias referentes à igualdade de gênero e à distribuição de poder político, o Canadá encoraja todos os cidadãos a honrar as suas próprias culturas. Desde em 1971, o Canadá adota uma política nacional de multiculturalismo, que celebra a imensa diversidade do país.
Através da tributação progressiva, a Dinamarca possui um sistema de saúde excelente, no qual os cidadãos recebem cuidados médicos praticamente de graça. A educação também é gratuita. Não é de se surpreender que o governo progressista e a estrutura social dinamarquesa propiciem um alto grau de mobilidade social.
A despeito de suas raízes militaristas, a Suécia permaneceu neutra em tempos de guerra durante muitos séculos. Em vez disso, o seu compromisso com os direitos humanos, com o serviço público e a sustentabilidade fizeram desse país admirável uma liderança respeitada em assuntos internacionais.
A Noruega, assim como os demais países escandinavos, destaca-se pela importância que deposita na igualdade entre os gêneros, pelo respeito ao meio-ambiente e pela ampla liberdade religiosa.
Estável econômica e politicamente, a Austrália é considerada um dos melhores países para se criar um filho.
Esse pequeno país na Europa Central é não apenas um dos países mais ricos do mundo como é conhecido há séculos pela sua neutralidade. As suas contribuições culturais são desproporcionais em relação ao seu tamanho. Em questão de prêmios Nobel, por exemplo, os cidadãos suíços formam a maioria dos vencedores.
Em termos de educação, a Finlândia é definitivamente o país mais avançado em todo o mundo, sendo também célebre pelos seus direitos civis, liberdade de imprensa e qualidade de vida. O país foi um dos primeiros a conceder o direito de voto às mulheres e o primeiro a legalizar o sufrágio universal, o direito tanto de votar como de concorrer a cargos públicos a ambos os sexos.
Conhecida pelas tulipas, por Van Gogh e pelo ciclismo, entre outras coisas, a Holanda foi o primeiro país a legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Questões de drogas, prostituição, eutanásia e aborto são extremamente liberais, e o país possui a maior concentração de museus no mundo.
Nas décadas que seguiram a sua independência em relação ao Império Britânico, a Nova Zelândia desenvolveu-se imensamente em termos econômicos, políticos e sociais, possuindo um mercado exportador rentável e uma renda per capita bastante alta.
A Alemanha, a nação mais populosa da União Europeia, possui uma das maiores economias do mundo e, desde a reunificação, tornou-se cada vez mais poderosa e influente na comunidade internacional.
A Áustria possui a preciosa tradição de ser um centro cultural continental. Viena, a capital da nação, tornou-se a cidade europeia na qual floresceu a música clássica, visto que tanto Franz Schubert quanto Johann Strauss nasceram na cidade, e Ludwig van Beethoven e Wolfgang Amadeus Mozart passaram boa parte de suas vidas nela.
Apesar de ser um dos países mais pequenos do mundo, Luxemburgo é o segundo mais rico. Ele é um centro bancário extremamente importante, o setor financeiro é o que mais contribui para a sua excelente economia.
O Reino Unido é uma nação altamente desenvolvida que exerce considerável influência no cenário internacional em termos de economia, política, ciência e cultura. A sua capital, Londres, é um próspero centro financeiro e uma das cidades mais visitadas do mundo.
Mesclando tradições milenares com aspectos da vida ocidental, o Japão é extremamente relevante tanto em termos econômicos quanto culturais, sendo conhecido internacionalmente pela cerimônia do chá e pela arte dos arranjos florais, conhecida também como ikebana.
Apesar de seu pequeno tamanho, a Irlanda impactou violentamente o universo cultural, especialmente no que diz respeito à literatura. Alguns de seus autores mais famosos consistem Oscar Wilde, Samuel Beckett e James Joyce, entre muitos outros.
A influência francesa mundo afora, tanto no passado quanto nos tempos atuais, dificilmente poderá ser superada. A França é um dos países mais antigos do mundo, e a sua presença se faz sentir ao redor do globo terrestre através da política, da economia, da ciência e, acima de qualquer outra coisa, da cultura.
Os Estados Unidos são definitivamente o país mais poderoso do mundo, em especial em termos econômicos e militares. Por consequência, a sua cultura difundiu-se pelo mundo inteiro, influenciando países próximos e distantes.
Um dos quatro tigres econômicos da Ásia, a Singapura desenvolveu-se imensamente nos últimos anos com as suas eficientes indústrias eletrônicas e farmacêuticas. Outra coisa notável no país é seu baixo índice de desemprego.
A Espanha distingue-se pelo seu clima agradável, excelente culinária e história riquíssima.
Outrora uma das mais influentes potências mundiais, Portugal sofreu um retrocesso tanto com o advento da Revolução Industrial quanto com a ditadura militar pela qual passou no século XX. No entanto, o seu clima agradável, a sua beleza e a sua espantosa herança cultural tornam-no um dos países mais agradáveis nos quais se pode viver.
Os filósofos, escritores e intelectuais sempre tiveram muito a dizer a respeito do casamento, seja bem ou mal (em geral,…
Feitos do jeito certo, os aspargos conseguem ser deliciosos. Esse vegetal deve ser consumido com frequência, uma vez que possui uma…
Você sabe quais são as 7 maravilhas do mundo moderno? Se não sabe, aqui estão os deslumbrantes monumentos para você…
Como contar uma história? Um estudo realizado no início do ano passado por pesquisadores de duas universidades americanas concluiu que…
Estudos comprovam que viagens podem te tornar mais inteligente e saudável. Por isso, sempre opte por conhecer novos lugares quando você…
O quê? Eu ouvi Backstreet Boys? O cenário pop atual abriu espaço para bandas que estavam fora dos palcos já…