Sem sombra de dúvida, o sofá é um dos elementos principais da sala. É nele que aproveitamos os momentos de lazer e descanso, e onde acomodamos nossos convidados.
Sabendo do papel essencial que ele desempenha, é muito importante planejar com antecedência. Ao errar na escolha, muitos inconvenientes podem surgir, tais como uma sala de aspecto menor, ambiente cansativo e até desgaste com manutenção.
Antes de adquirir seu sofá, é necessário que você tire as medidas do espaço disponível para uso, porque muitas vezes um sofá grande não é sinônimo de conforto. Basta usar uma trena ou fita métrica e posicionar de um canto ao outro por todo o rodapé da sala. Após tirar as medidas, considere a quantidade de lugares necessárias e também a circulação. Se achar que é preciso, simule a ocupação do lugar do sofá na prática, forrando o chão ou colocando objetos provisoriamente. Assim dá para ter uma noção bem aproximada de como ficaria o espaço com o móvel.
Depois que tudo estiver medido, outros itens devem ser observados. Para saber de todos os detalhes, confira a seleção de fotos e dicas que selecionamos!
Esse é o modelo mais comum, reto e que normalmente é encontrado nas opções de dois e três lugares. Sua vantagem é a versatilidade, pois pode ser usado na sala de estar, na sala de TV ou mesmo em outros ambientes.
Para quem tem uma sala pequena, o mais indicado é adquirir apenas um sofá e de preferência um sofá sem braço, pois ocupa menos espaço. Ele também tem a vantagem de dar um ar mais clean ao ambiente.
Se você quer um sofá com mais conforto, ele é o ideal. Existem os modelos com chaise fixo, mas também existe a opção do removível, o que facilita a circulação quando não está sendo usado, é só guardar e pronto!
Ele é geralmente usado em contato com duas paredes, mas eles também podem ser usados como divisor de dois ambientes integrados. Eles otimizam a circulação e o aproveitamento do espaço, além de serem uma boa opção para famílias grandes ou que recebem uma grande quantidade de visitas.
Ele talvez seja a máxima do conforto em sofá. Ele é extensível, ficando maior ou menor de acordo com a sua preferência, sendo possível inclusive, permanecer deitado. Quando fechado ele fica com a aparência de um sofá tradicional.
São ideais para ambientes menores que buscam comodidade. Sua versatilidade é o grande atrativo e os modelos são bem variados. Eles são indicados para diversos cômodos (quartos, salas, escritórios), contribuindo muito com a otimização de espaço.
Alguns aspectos caracterizam esse estilo de sofá como os pés palitos e os detalhes com botões, chamado de botonê. Além de suas linhas retas e formato retangular. Se você gosta de buscar elementos que remetam à estética do passado essa é uma boa pedida!
Os filósofos, escritores e intelectuais sempre tiveram muito a dizer a respeito do casamento, seja bem ou mal (em geral,…
Feitos do jeito certo, os aspargos conseguem ser deliciosos. Esse vegetal deve ser consumido com frequência, uma vez que possui uma…
Você sabe quais são as 7 maravilhas do mundo moderno? Se não sabe, aqui estão os deslumbrantes monumentos para você…
Como contar uma história? Um estudo realizado no início do ano passado por pesquisadores de duas universidades americanas concluiu que…
Estudos comprovam que viagens podem te tornar mais inteligente e saudável. Por isso, sempre opte por conhecer novos lugares quando você…
O quê? Eu ouvi Backstreet Boys? O cenário pop atual abriu espaço para bandas que estavam fora dos palcos já…