Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

É agora! O retorno de Backstreet Boys (e de outras boy bands)

O quê? Eu ouvi Backstreet Boys?

O cenário pop atual abriu espaço para bandas que estavam fora dos palcos já há algum tempo renovarem seus sons e retomarem as respectivas carreiras.

Não adianta repetir a mesma receita baladinha do final dos anos 90 e começo dos anos 2000. Essa formula não cola mais. A música de hoje pede, além do background sólido, uma mistura de criatividade com uma pitada de eletrônico. E é nessa vibe que grupos como Westlife e Backstreet Boys pegam carona.

DNA, BACKSTREET BOYS

Backstreet Boys

Esse é o título do novo álbum dos Backstreet Boys, lançado em 25 janeiro de 2019.

O primeiro sucesso deste novo trabalho é a Don’t Go Breaking My Heart, que já emplacou nas paradas desde o seu lançamento e ainda rendeu uma indicação ao Grammy Awards de 2019 como Melhor Performance de Duo/Grupo Pop.

As outras duas músicas de trabalho são Chances e No Place, e já estabelecem essa mudança sonora no som da banda. Ambas canções se relacionam diretamente as do One Republic e Justin Bieber, deixando para trás daquele ritmo mais repetitivo e lento do passado.

HELLO MY LOVE, WESTLIFE

Westlife

A banda pop Westlife lançou, também em 25 janeiro de 2019 (coincidência?), seu single Hello My Love, após quase 10 anos sem novidades.

Embora não se trate de um álbum completo, essa composição não fica para trás, pois foi escrita por ninguém menos que Ed Sheeran. O romance e a positividade da letra, acompanhado pela batida acelerada e mistura eletrônica, posiciona a música ao lado de grandes sucessos atuais.

E pra quem gosta de versões mais calmas, eles também gravaram uma versão acústica.

STRING THEORY, HANSON

Hanson

Com um trabalho mais ousado, lançado em novembro de 2018, o irmãos Hanson revisam sua carreira e trazem seus grandes sucessos em versões mais maduras e acompanhadas por orquestra.

O projeto é uma colaboração com o compositor e arranjador David Campbell, que além de ter trabalhos com trilhas sonoras de filmes como Tarzan e Rocky Balboa, também foi responsável pelo arranjo do álbum de artistas como Paul McCartney, Dream Theater, Bon Jovi, Taylor Swift e Miley Cyrus, entre muitos outros.

Vale ressaltar que o Hanson tem mais de 25 anos de carreira e, embora não esteja sempre nos rankings musicais, a banda nunca parou de trabalhar e periodicamente produzir novas músicas.


Seja quando e como for, sempre estamos preparadas para um comeback desses meninos que há anos abalam nossos corações.

Ainda sem comentários.

O que você pensa?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *