Se olharmos no dicionário, decorar é a reformulação de um espaço físico para que ele se torne mais bonito e funcional. E por funcional podemos concluir que se trata de praticidade.
Sim, isso mesmo! Decorar não é apenas embelezar, mas para tornar prático.
Um ambiente prático necessita de organização, e nessa hora conta muito a forma que se disponibilizam os móveis e tudo o que é armazenado neles.
O guarda-roupas deve ser considerado parte da decoração não apenas por sua beleza exterior, mas pelo seu interior. Chega a ser poético, não é mesmo?
Sabendo disso, a pergunta que nos vem é: por onde começar? Existem algumas dicas que podem ajudar e muito nesse momento. Confira as dicas que selecionamos com fotos que com certeza vão te inspirar a dar uma repaginada no interior do seu móvel!
É isso mesmo.
Antes de tudo, doe. Desapegue do que você sabe que não vai mais usar ou que realmente não fará falta para você. E, para isso, tire tudo do seu guarda-roupa e separe as peças que você não irá mais usar ou que realmente não fará falta para você.
Você pode fazer isso uma vez ao ano, mais ou menos. Com essa periodicidade, ficará mais difícil a acumulação e bagunça. Existem atualmente alguns movimentos que disponibilizam as roupas doadas nas próprias ruas, de forma organizada. É só pesquisar a sua região e você certamente encontrará alguém com quem compartilhar.
Depois de separar as roupas que já não são mais úteis a você, verifique a necessidade de higienização. Pode acontecer de haver peças com cheiro de mofo por ficar sem ventilação, então lave tudo antes de guardar novamente.
Há quem prefira as camisetas, por exemplo, em cabides, prateleiras ou em gavetas. Tudo vai depender do seu tipo de guarda-roupas ou do seu próprio gosto.
Se preferir, utilize etiquetas para facilitar o manuseio das roupas após a organização. Depois que saírem do guarda- roupas, as etiquetas serão mais uma garantia de que voltarão ao lugar correto.
No mercado existem infinitos tipos deles, e com certeza um poderá se adaptar ao seu guarda-roupas.
Parece óbvio, mas depois de um certo tempo e com a correria do dia a dia podemos perder a disciplina e acabar misturando as roupas. E não só as roupas, mas também os outros itens, tais como chapéus, óculos, bolsas e todos os outros acessórios.
Por fim, há aqueles itens que não usamos constantemente. Guarde-os na parte de cima do guarda-roupas, e mantenha-os afastados por algum tempo. Quando se deparar com eles novamente, você poderá até mesmo experimentar a sensação de quem acaba de fazer compras!
Os filósofos, escritores e intelectuais sempre tiveram muito a dizer a respeito do casamento, seja bem ou mal (em geral,…
Feitos do jeito certo, os aspargos conseguem ser deliciosos. Esse vegetal deve ser consumido com frequência, uma vez que possui uma…
Você sabe quais são as 7 maravilhas do mundo moderno? Se não sabe, aqui estão os deslumbrantes monumentos para você…
Como contar uma história? Um estudo realizado no início do ano passado por pesquisadores de duas universidades americanas concluiu que…
Estudos comprovam que viagens podem te tornar mais inteligente e saudável. Por isso, sempre opte por conhecer novos lugares quando você…
O quê? Eu ouvi Backstreet Boys? O cenário pop atual abriu espaço para bandas que estavam fora dos palcos já…