O arquipélago americano do Havaí, localizado do meio do deslumbrante Oceano Pacífico, é local excelente para o turismo, não só pelo seu clima tropical e por suas belas praias, mas também em razão da cultura única da região, altamente multicultural, e das deslumbrantes cidadezinhas do arquipélago, entre as quais selecionamos as nossas 5 prediletas.
1# Haleiwa
Localizada no Condado de Honolulu, Haleiwa é cidade ideal para relaxar e surfar. O local tem uma energia criativa, com muitas galerias de arte ao longo de suas belas ruas, onde os visitantes podem achar artesanatos muito diferentes. Lá ainda existem casas de fazenda antigas, que levam os turistas de volta ao passado, além dos restaurantes servirem os pratos típicos da culinária havaiana.
2# Kapaa
Para aqueles que querem curtir um clima havaiano, com muitas lojas para compras, Kaapa é a cidade ideal. A cidade ainda é conhecida pelos esportes aquáticos, como o kayak e o esqui aquático, e pelos restaurantes e bares típicos. No mais, em todos os primeiros sábados dos meses, na cidade antiga, há shows com músicas ao vivo, feiras de artesanato e comidas locais.
3# Hawi
A cidade histórica de Hawi, que foi centro da indústria açucareira, possui inúmeras galerias de artes, boutiques e restaurantes nas antigas casas coloridas, que trazem um ambiente amigável à cidade. Lá os turistas podem encontrar ótimos artesanatos e comidas locais, como os fudges e os cafés da região.
4# Paia
Localizada na costa norte da ilha Maui, Paia é uma das melhores cidadezinhas do Havai para visitar. Os locais são apaixonados pelo surf, assim, os visitantes podem ter uma experiência de imersão no esporte, que também traduz um estilo de vida. A charmosa cidade ainda oferece excêntricos shoppings para compra de lembranças típicas da região.
5# Kailua-Kona
O movimentado centro do Havai, conhecido como “Kona Side”, tem muitos locais históricos, entretenimentos e lojas. A região é muito ensolarada e possui ótimas praias para os banhistas e para aqueles que querem ver a vida marinha de snorkel durante o pôr-do-sol.
O que você pensa?