Muitas pessoas acham a ideia de viajar sozinho aterrorizante, mas elas não sabem que isso pode ser a melhor forma de enfrentar seus medos e de se conhecer.
Se você nunca tentou, aqui estão 6 razões pelas quais você deve viajar sozinha pelo menos uma vez na vida.
Sair da zona de conforto e experimentar novas situações, além de te ajudar a superar o medo, ainda te farão ser uma pessoa diferente, com novos pensamentos e atitudes.
Uma das melhores formas de expandir a zona de conforto é viajar sozinha. A ideia de estar sozinha em uma cidade estrangeira onde você não conhece as pessoas, os locais, a cultura, ou mesmo a língua, pode ser um pouco estranha para você, mas com certeza será uma experiência muito estimulante.
A coragem e a confiança adquiridas após viajar sozinha podem transformar todos os aspectos da sua vida, incluindo a sua carreira.
Não existe liberdade maior do que viajar sozinha! Você pode fazer o que quiser, na hora em que quiser, sem ter a preocupação de atender as expectativas dos outros, já que as únicas expectativas que realmente importam são as suas.
Você pode comer o que te der vontade todos os dias, levantar-se ao nascer do sol para fazer caminhadas ou passar a tarde inteira lendo um livro ou mesmo descansando. Não importa o que você fizer, o que importa é que você escolheu fazer aquilo.
Viajar sozinha é uma excelente forma de se conhecer!
Como você é a única pessoa que importa nessa viagem, você acaba percebendo aquilo que você quer e gosta de fazer, coisas que você nunca perceberia estando com outras pessoas.
Passar um tempo sozinha também te ajudará a refletir melhor sobre os problemas de sua vida, de modo que será excelente para enfrentar seus problemas pessoais e, quem sabe, você terá aquele momento de descoberta em que você descobrirá seus propósitos de vida.
A maneira mais fácil de conhecer pessoas em uma viagem é quando você está sozinha.
Isso porque, quando viajamos com amigos, nós acabamos interagindo mais com aquele grupo, diferentemente de quando estamos sozinhos, quando ficamos mais abertas e extrovertidas, de modo que as interações com os outros se tornam mais profundas e satisfatórias.
Conversas com estranhos são mais fáceis e mais naturais e podem começar como uma simples pergunta, como “Onde você está indo?” e “De onde você é?”. Essas pequenas perguntas podem abrir espaço para uma amizade profunda.
Se você sonha em conhecer um lugar, mas nunca foi porque nunca encontra alguém para ir com você, pode saber que o tempo irá passar e você olhará para traz pensando naquela viagem que você nunca fez.
Tenha coragem e vá para aquele lugar sonhado! Faça acontecer! Se ninguém puder ir com você, vá sozinha! Além de ser uma decisão muito boa para você se conhecer e se superar, ainda evitará aquele arrependimento por nunca ter tentado.
Quando você viaja, principalmente sozinha, você aprende a dar mais valor para os momentos e experiências do que para as coisas materiais.
Isso fará com que você questione o que realmente importa na vida e sobre o que realmente te traz felicidade.
Os filósofos, escritores e intelectuais sempre tiveram muito a dizer a respeito do casamento, seja bem ou mal (em geral,…
Feitos do jeito certo, os aspargos conseguem ser deliciosos. Esse vegetal deve ser consumido com frequência, uma vez que possui uma…
Você sabe quais são as 7 maravilhas do mundo moderno? Se não sabe, aqui estão os deslumbrantes monumentos para você…
Como contar uma história? Um estudo realizado no início do ano passado por pesquisadores de duas universidades americanas concluiu que…
Estudos comprovam que viagens podem te tornar mais inteligente e saudável. Por isso, sempre opte por conhecer novos lugares quando você…
O quê? Eu ouvi Backstreet Boys? O cenário pop atual abriu espaço para bandas que estavam fora dos palcos já…