Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

Top 10 safaris africanos

Para aquelas que adoram viagens exóticas, nada mais emocionante do que fazer um safari para conhecer os incríveis animais selvagens da África, assim como as suas deslumbrantes paisagens, que são de tirar o fôlego.

O continente africano oferece diversas opções de safaris, um mais incrível que o outro. Por isso, escolher o melhor destino não é uma tarefa fácil. 

Mas, para ajudá-la, nós selecionamos aqui 10 entre os mais belos safaris africanos.

1# RESERVA NACIONAL MASAI MARA, QUÊNIA

Localizada no sudeste do país, na fronteira com a Tanzânia, a Reserva Nacional Masai Mara é o destino de safári mais incrível do Quênia. Com 1.500 quilômetros quadrados, o parque é um verdadeiro refúgio da vida selvagem, onde você pode conhecer os Big Five (búfalo, elefante, leão, leopardo e rinoceronte). Além do mais, o parque é considerado um dos melhores lugares do continente para ver leões em seu habitat natural.

Em Masai Mara você ainda pode visitas aldeias tradicionais Masai e ver a belíssima migração anual dos animais, que ocorre entre julho e outubro, onde é possível ver quase dois milhões de gnus, zebras e outros antílopes migrarem pelo rio Mara.

2# PARQUE NACIONAL DE CHOBE, BOTSUANA

O Parque Nacional Chobe, localizado na região noroeste do Botswana, possui uma vasta extensão, com quatro ecossistemas distintos, que permite uma incrível variedade de vida animal. Em especial, o parque Savuti Marsh oferece uma das maiores concentrações de vida selvagem da África durante todo o ano, sendo conhecido, principalmente, por seus incríveis elefantes.

A melhor época para visitar o local é durante a estação seca (abril a outubro), quando vastos rebanhos de elefantes e outros animais se reúnem para beber nas margens do rio Chobe.

3# PARQUE NACIONAL KRUGER, ÁFRICA DO SUL

Sendo talvez o mais conhecido pelos brasileiros, o Kruger Park, localizado no nordeste da África do Sul, na fronteira com Moçambique, é a reserva de caça mais famosa do país.

Além dos Big Five, o parque abriga a chita sul-africana, as hienas e várias espécies de gatos pequenos, além de ser uma boa opção para aqueles que visitam a África pela primeira vez, pois possui uma grande variedade de acomodações, desde campings até hotéis de luxo. 

4# PARQUE NACIONAL DE SOUTH LUANGWA, ZÂMBIA

Localizado no leste da Zâmbia, o Parque Nacional de South Luangwa é conhecido por seus incríveis safaris a pé, que permitem uma experiência única pelo deserto. 

O parque possui rebanhos ​​de antílopes e de elefantes, além de vários majestosos leões, além de ser ótimo lugar para avistar hipopótamos e belíssimos pássaros, já que existem mais de 400 espécies de aves registradas por lá.

5# DELTA DO OKAVANGO, BOTSUANA

O rio Okavango atravessa o centro do Deserto de Kalahari, em Botsuana, criando um sistema único de água que dá vida a uma enorme variedade de animais, como elefantes, antílopes, hipopótamos, crocodilos, leões, chitas e uma variedade de pássaros. No Delta do Okavango, você pode fazer o safari de barco, ou até mesmo em uma canoa.

A melhor época para visitas é durante a cheia anual, de maio a setembro, onde a abundante fauna silvestre é confinada nas ilhas criadas pela enchente, de modo que é mais fácil avistar os animais.

6# PARQUE NACIONAL SERENGETI, TANZÂNIA

Localizado no norte da Tanzânia e ao lado da Reserva Nacional Maasai Mara, no Quênia, o Parque Nacional Serengeti é o cenário clássico dos safáris africanos, graças às vastas pastagens salpicadas de acácias solitárias e rebanhos de zebra e antílopes, que atraem muitos predadores. O ambiente aberto faz com que esta reserva seja um dos melhores destinos para observar leões e chitas em ação.

De novembro a junho, o Serengeti é palco da Grande Migração, onde rebanhos de zebras e gnus se reúnem para pastar, acasalar e dar à luz.

7# PARQUE NACIONAL IMPENETRÁVEL DE BWINDI, UGANDA

Localizado no sudoeste de Uganda, à beira do lendário Vale do Rift, o Parque Nacional Impenetrável de Bwindi fica em uma densa floresta tropical, que é lar de quase metade da população mundial de gorilas da montanha, criticamente ameaçados de extinção.

Por lá, você pode acompanhar a pé os grupos de gorilas do parque e ficar cara a cara com esses magníficos macacos. A floresta também abriga chimpanzés, babuínos e outros mamíferos, incluindo elefantes e antílopes, e você também pode aproveitar para conhecer o povo pigmeu da região.

8# PARQUE NACIONAL DE ETOSHA, NAMÍBIA

Localizado no norte da Namíbia, o Parque Nacional Etosha possui diferentes habitats organizados em torno de uma planície tão grande que pode ser vista do espaço. Por lá vivem diversos antílopes, elefantes, leões, hienas e chitas, mas não é possível encontrar búfalos ou hipopótamos, pois é uma região muito seca.

O principal destaque de Etosha é a população de rinocerontes negros criticamente ameaçados, que podem ser vistos nos poços de água de seus três principais campos, ao lado de uma série de outros animais noturnos.

9# ÁREA DE CONSERVAÇÃO DE NGORONGORO, TANZÂNIA

A Área de Conservação de Ngorongoro, na Tanzânia, é conhecida pela cratera de Ngorongoro, que funciona como um recinto natural para inúmeras espécies selvagens, incluindo os Big Five e os rinocerontes negros. Na região também existem alguns dos maiores elefantes do continente africano e, no lago do centro da cratera, enormes bandos de flamingos cor-de-rosa.

Lá você também tem a oportunidade de conhecer a tribo Maasai que ainda vive dentro da área de conservação, além da Garganta de Olduvai, que é um importante sítio paleontropológico.

10# PARQUE NACIONAL HWANGE, ZIMBÁBUE

O Parque Nacional Hwange do Zimbábue cobre cerca de 14.650 quilômetros quadrados de terras no oeste do país, entretanto, apesar de sua grande extensão, possivelmente é o menos movimentado dos principais destinos de safári da África, o que permite um safari mais intimista e de aventura.

O Parque é conhecido por seus elefantes, hienas e por seus grandes rebanhos de búfalos, além dos majestosos leões, que são frequentemente vistos por lá também. Além do mais, existem várias opções de safari por lá, incluindo safaris a pé, safaris a cavalo e safaris noturnos.

Ainda sem comentários.

O que você pensa?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *