Eu sempre achei bem difícil levar a sério aqueles que dizem que não gostam de chá. Será possível não gostar de chá?
Porque, no final das contas, trata-se de uma bebida para (quase) todos os gostos. Quente ou frio, com açúcar, mel ou especiarias… Ou mesmo com bebidas alcóolicas! Quando você encontrar o seu tipo certo de chá, será praticamente impossível se separar dele.
E a boa notícia é que há diversos locais nos quais você poderá tomar um chá delicioso em São Paulo! Entre todos eles, selecionamos os nossos 10 favoritos, todos aprovadíssimos. Preparem-se para se apaixonar.
Fundação Maria Luísa e Oscar Americano
Quer tomar um chá da tarde maravilhoso em São Paulo? Essa é provavelmente a melhor opção disponível.
Localizada em frente ao Palácio dos Bandeirantes, a Fundação Maria Luísa e Oscar Americano possui não apenas um salão de chá refinado, ao estilo colonial, como também um belíssimo parque e um museu que conta com um acervo particularmente interessante.
Além do chá da tarde, a casa oferece também opções de café da manhã e de brunch.
Chá Yê!
Em um ambiente moderno e despretensioso, essa casa de chá chinesa está localizada na Fradique Coutinho, em frente à Cinesala. A Chá Yê! Oferece não apenas cursos periódicos sobre os chás chineses e a cultura chinesa do chá como também expedições para a China.
Tea Station
Os apaixonados por bubble tea, bebida a base de chá e bolinhas de tapioca originária de Taiwan, não podem deixar de visitar esse endereço na Liberdade. Contando com diversas combinações originais, como pudim de baunilha com chá vermelho, essa casa de chá asiática é extremamente atraente e deliciosa!
Starbucks
As pessoas que, como eu, sofrem o mal e a delícia de serem apaixonadas por chai latte, o chá indiano com leite e especiarias, devem experimentar o da Starbucks. Aonde quer que eu vá, costumo pedi-lo – e até hoje não encontrei um mais gostoso do que esse.
Teakettle
Se não fosse longe de casa, eu iria ao Teakettle com muito mais frequência. Em primeiro lugar, o ambiente é simplesmente encantador – e, como se isso não bastasse, as opções são diversas e deliciosas. A casa serve cerca de 100 combinações de chá, entre as quais um dos mais populares é o de rosas com cranberry. Eu, que não sou muito de inovar, costumo ficar quase sempre no chá preto, e devo dizer que nunca me desapontei.
Tea Connection
Integrante de uma rede de origem argentina, o Tea Connection conta com um ambiente agradável, um excelente serviço e uma vastidão de produtos.
The Gourmet Tea
Que tal unir um chá delicioso a um salmão com risoto de maracujá? Eu adoro! Disponível em numerosos shoppings paulistanos, essa casinha de chá super colorida e agradável é uma ótima aposta.
Novelaria Knit Café
Localizada em Pinheiros, a Novelaria é um dos locais mais fofos de São Paulo, sendo uma mistura de lojinha, cafeteria e local para aprender artes como o tricô, o bordado e o crochê. Trata-se do lugar ideal para tomar um chá e comer uns docinhos, tanto para as costureiras de plantão quanto para as que estão interessadas somente na comida mesmo.
Emiliano
Uma das piores experiências da minha vida foi o chá da tarde que tomei no Ritz londrino. Essa teria se tratado de uma experiência inteiramente traumática se eu não tivesse conhecido o Russian Caravan, um blend de oolong, keemun e lapsang souchong que conquistou o meu coração e jamais deixou a prateleira da minha cozinha. Portanto, relutei em experimentar o chá no Emiliano. Cedi, e foi delicioso. Super recomendado!
Jardin Cafeteria
Não, a Rua General Jardim não possui apenas casas de prostituição! Há também restaurantes muito gostosos, entre os quais a cafeteria Jardin, que conta com um excelente chá de hibisco e com plantas maravilhosas. A imensa beleza do local já vale o passeio.
O que você pensa?