Vivemos uma época em que as mulheres estão cada vez mais descobrindo a força que possuem, enfrentando os preconceitos e se posicionando na luta contra a desigualdade.
Isso tem contribuído para que elas se fortaleçam e se empenhem em conquistar sua autonomia, trabalhem fora e tenham suas próprias casas, morando sozinhas ou com outras companheiras. Essa é uma das grandes conquistas femininas.
Aí você pode me perguntar: mas existe decoração para mulheres mais ou menos empoderadas? E eu respondo que a ideia aqui é apresentar alguns itens com uma pegada do movimento que nos representa.
É óbvio que isso também virou uma tendência e cifra aos olhos do mercado, inclusive de decoração. Por isso não faltam opções para que a nossa casa reflita bem o que somos, sem medo do julgamento alheio.
As peças produzidas por artistas, designers, arquitetas e desenhistas são diversas, para todos os gostos e bolsos.
Então confira a seleção que fizemos e se inspire nessa decoração que é cheia de ousadia e coragem!
1# Inspiração Frida Kahlo
Talvez a mais queridinha no quesito decoração, a Frida Kahlo é uma das artistas que inspiram o movimento. Influência que traz muita cor e flores na decor, pode compor ambientes dos mais clássicos à um estilo Boho.
2# Na parede
A parede é um espaço que nos permite soltar a imaginação. Os quadros e afins, como tecidos e até desenhos, podem mencionar frases que representam sua forma de pensar, bem como apresentar símbolos de força e luta.
3# Objetos decorativos
Diversos itens podem ser usados em partes distintas da casa em conjunto ou isoladamente. Apenas um bordado em um bastidor no cantinho da sua estante já o suficiente para empoderar sua estante.
4# Inspirações ousadas
Para as mulheres mais destemidas e que gostam de quebrar paradigmas, é possível decorar e ao mesmo tempo enfrentar o tabu em relação ao corpo feminino. Almofadas, pinturas em azulejos e os mais diversos quadros são excelentes alternativas.
O que você pensa?