Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

Conheça as 7 leis do universo segundo o Caibalion

Conforme ensinamentos do Caibalion, o universo é regido por 7 leis universais. Tais leis regeriam mais do que o universo, contemplando igualmente a vida de cada um de nós, independentemente de nosso conhecimento a respeito delas. Assim, saber que elas existem e como funcionam te ajudará a ter mais controle sobre os fatos que ocorrem em sua vida. Entre em contato agora as 7 leis do universo.

1# PRINCÍPIO DO MENTALISMO:

“O todo é mente, tudo é mental”.

O Princípio do Mentalismo ensina que tudo é a mente de um ser superior que “pensa” e assim tudo existe. Nós fazemos parte dessa mente universal e, assim, nosso universo pessoal é criado pela nossa mente individual, ou seja, a nossa realidade é criada com a força dos nossos pensamentos.

Grandes personalidades conheciam esta lei, tais como Buda, que buscava o domínio de sua mente por meio da meditação, pois entendia que o pensamento é a ferramenta para a criação e que, com o domínio deste grande instrumento, o mundo, interior e exterior, poderia ser transformado.

2# PRINCÍPIO DA CORRESPONDÊNCIA:

“O que está em cima é como o que está embaixo, e o que está embaixo é como o que está em cima”.

Do Princípio da Correspondência entende-se que existe uma correspondência entre os fenômenos existentes nos diversos planos da existência, em razão da unicidade do todo universal. Isso significa que o que está em cima (consciente) é como o que está em baixo (subconsciente) e o que está dentro (emoções) é como o que está fora (resultado no mundo físico).

O mesmo ocorre com os fenômenos e leis que regem o macrocosmo, que são os mesmos do microcosmo. Assim, os fenômenos existentes nos planos mais elevados são projetados em harmonia nos planos mais densos.

3# PRINCÍPIO DA VIBRAÇÃO:

Nada está parado; tudo se move; tudo vibra”.

O princípio da vibração ensina que nada está em repouso e que tudo que existe vibra, como a mente e a matéria, que possuem níveis de vibração diversos, sendo a matéria energia condensada, de baixa vibração.

Esse princípio também mostra que semelhante atrai semelhante, ou seja, a vibração emitida pela pessoa atrairá aquilo que foi transmitido, de modo que, se a pessoa vibrar medo, atrairá situações que trarão mais vibrações de medo, como ocorre com todas as vibrações, inclusive a do amor, de mais alta frequência.

Assim, é muito importante que as pessoas prestem atenção nas emoções, pois elas emitem vibrações, que podem ser alteradas conscientemente para atrair tudo aquilo que for desejado.

4# O PRINCÍPIO DA POLARIDADE:

“Tudo é Duplo; tudo tem polos; tudo tem o seu oposto; o igual e o desigual são a mesma coisa; os opostos são idênticos em natureza, mas diferentes em grau; os extremos se tocam; todas as verdades são meias verdades; todos os paradoxos podem ser reconciliados”.

Do Princípio da Polaridade pode-se extrair a ideia de que toda energia possui dois polos, o positivo e o negativo, que têm por finalidade gerar a criação, por meio da interação das duas forças.

Um exemplo desse princípio está no quente e no frio, que são de mesma natureza (manifestações do calor), mas de diferentes graus, de modo que não há um limite entre esses dois polos, apenas níveis, não sendo possível especificar quando começa o calor e quando termina o frio. O mesmo ocorre com o amor e o ódio, que são polos de uma mesma emoção.

5# PRINCÍPIO DO RITMO:

“Tudo tem fluxo e refluxo; tudo tem suas marés; tudo sobe e desce; tudo se manifesta por oscilações compensadas; a medida do movimento à direita é medida do movimento à esquerda; o ritmo é a compensação”.

O Princípio do Ritmo mostra que tudo tem fluxo e refluxo, um movimento de atração e repulsão, semelhante a um pêndulo em um eterno ciclo que se renova.

Esse princípio tem aplicação universal e existem métodos e fórmulas para dominar seus efeitos, mas não de anular por completo o princípio. Aqueles que dominam esse princípio têm autodomínio de suas emoções, e se esquivam dos efeitos das oscilações entre os pólos.

6# PRINCÍPIO DE CAUSA E EFEITO:

Toda causa tem seu efeito, todo efeito tem sua causa; tudo acontece de acordo com a lei; o acaso é simplesmente um nome dado a uma lei não reconhecida; há muitos planos de causalidade, porém nada escapa à lei”.

Do Princípio da Causa e Efeito extrai-se a ideia de que nada é por acaso, tudo tem um porquê; cada evento de sua vida teve uma causa, mesmo que esta tenha se dado em um passado distante, pois muitas vezes a semente plantada apenas será colhida muito tempo depois.

Os budistas chamam esse princípio como a Lei do Karma, que entende que nós podemos sofrer efeitos nesta vida de causas vindas de vidas passadas, pois o espírito é eterno e o Principio de Causa e Efeito é atemporal.

7# PRINCÍPIO DO GÊNERO:

O Gênero está em tudo; tudo tem o seu princípio masculino e o seu princípio feminino; o gênero se manifesta em todos os planos”.

O Princípio de Gênero ensina que tudo, nos mais diversos planos, possui gênero, seja ele masculino ou feminino. Assim, todas as coisas masculinas possuem também o feminino e vice-versa – ou seja, nada é inteiramente masculino ou feminino, mas sim uma combinação desses gêneros.

Essa lei foi bem entendida pelos taoístas, que a expôs no símbolo do Yin (Feminino) e Yang (Masculino).

Ainda sem comentários.

O que você pensa?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *