Não há quem não saiba quem foi Audrey Hepburn, uma das mais consagradas atrizes da metade do século passado, ícone supremo de moda, estrela de Bonequinha de Luxo e de Sabrina, célebre pela sua beleza, pela delicadeza de suas atuações e pela sua personalidade altamente polida e gentil.
Devo dizer que um dos livros mais interessantes a respeito de Audrey consiste naquele escrito por seu filho, Sean Hepburn Ferrer, fruto de sua união com o também ator Mel Ferrer, com quem contracenou em Guerra e Paz. Audrey Hepburn, An Elegant Spirit é, nas palavras do próprio autor, um livro impróprio para aqueles que são viciados em tablóides, mas que “interessará aos que se esforçam, como ela sempre se esforçou, para terem vidas simples e felizes”.
Uma das coisas que Sean divide com o leitor é o amor de sua mãe pela culinária italiana. Em suas palavras, “O prato predileto de minha mãe era spaghetti al pomodoro. Ela comia macarrão todos os dias, e spaghetti al pomodoro pelo menos uma vez por semana”.
A receita que Audrey costumava seguir, também disponibilizada pelo filho, é simples e pode ser feita em menos de 1 hora. Vamos em frente?
Ingredientes
- Spaghetti;
- 1 cebola pequena;
- 2 dentes de alho;
- 2 cenouras;
- 2 talos de aipo;
- 2 latas de molho de tomate;
- Manjericão à vontade;
- Azeite de oliva à vontade;
- Parmesão à vontade.
Modo de preparo
- Descasque e corte em pedaços pequeninos a cebola e o alho;
- Faça o mesmo com a cenoura e com o aipo;
- Adicione o molho de tomate e manjericão e coloque-os em uma panela;
- Após acrescentar um pouco de azeite de oliva, deixe cozinhar em fogo baixo por 45 minutos;
- Desligue e permita que o molho descanse por cerca de 15 minutos;
- Sirva-o com o spaghetti cozinhado al dente, com bastante parmesão e manjericão frescos.
O que você pensa?