A cabeceira por muito tempo foi um elemento inseparável da cama. Era quase inexistente a opção de aquisição da cama sem cabeceira, além de serem poucas as variedades de modelos.
Mas agora, com a popularidade da cama box, ela se tornou um item opcional e muito diversificado. Por isso, antes de adquiri-la ou de produzi-la, você deve levar em consideração qual a finalidade do item: para decoração, para usá-la como encosto ou os dois!
Antes de decidir qual o modelo da cabeceira, analise a decoração do seu quarto, qual tom, textura e tamanho seria mais ideal para o ambiente.
Tudo isso fará uma grande diferença! Pense se ela fará parte de uma composição já pronta ou se a partir da cabeceira que a decoração será feita. Meça seu ambiente e não esqueça que ela será um item que você verá todo santo dia (ou toda santa noite!).
Feito isso é hora de partir para a compra ou para a produção. Não é tão difícil assim, vai! Então aproveite para se inspirar com os modelos que vão dos tradicionais aos mais inusitados. E aí, qual deles combina mais com seu estilo?
Estofadas
As cabeceiras estofadas são ideais para quem quer conforto ao se sentar, e são um charme na hora de decorar. São inúmeras as opções disponíveis no mercado: pequenas, grandes e também o lindíssimo modelo capitonê.
Para conservar a limpeza, faça uma impermeabilização assim que adquiri-la. Essa dica é valiosa para os alérgicos de plantão!
De madeira
Essas talvez sejam as mais clássicas, porém as opções modernas são diversas! Ela não confere tanto conforto quanto a estofada, porém sua limpeza é prática e embeleza tanto quanto. Uma boa ideia para quem quer alternativa ao abajur é embutir arandelas à madeira. Fica lindo!
Portas e janelas
Saindo um pouco das opções tradicionais, encontramos muitas ideias criativas e interessantes. Uma delas é do reaproveitamento de portas e janelas antigos. Seu quarto pode ficar muito aconchegante, além de ser uma decoração sustentável e consciente!
Livros
Sim, livros! Se para a criatividade não há limites, para a decoração consequentemente também não há. Se você gosta de leitura e de ter atitudes ousadas, essa é uma opção que pode te agradar.
Molduras
Essa também é uma das alternativas que tem como objetivo: a decoração. Por isso deve se considerar muito bem qual modelo combina com o estilo do quarto.
Boho
Para um quarto no estilo boho também existem várias opções como uma cortina de conchas, um varal com mandalas, trabalho em macramê ou algum tecido com estampa étnica. São opções delicadas e cheias de personalidade.
Pintura
Se você prefere algo mais clean e moderno, uma pintura bem feita pode ser o suficiente. As formas geométricas são alternativas bem interessantes para quem quer um quarto contemporâneo.
O que você pensa?