Conhecer a cultura local de um país é com certeza uma experiência de vida única, além de uma excelente forma de aprendizagem e autoquestionamento. E, embora esta não seja uma tarefa fácil, estamos aqui para ajudá-la a encontrar a melhor maneira de conhecer a fundo a cultura de sua escolha.
1# PASSE O MÁXIMO DE TEMPO COM OS LOCAIS
Nada como estar com os locais para entender o modo de vida, pensamentos e comportamentos daquelas pessoas. Assim, para os estudantes, uma boa opção é se hospedar em casas de família, onde poderão vivenciar o dia-a-dia e costumes da região. Outra dica são as viagens para trabalho temporário, que estão cada vez mais conhecidas, e que possibilitam os viajantes a ficar, por exemplo, em plantações, junto de comunidades agrícolas.
2# APRECIE A CULINÁRIA LOCAL
Muitos países, tais como a Itália e a Índia, possuem uma gastronomia espetacular, com diferentes preparos e paladares. Apreciar a gastronomia local é forma de conhecer um pouco mais sobre a cultura e história daquelas pessoas.
3# ANDE E CONHEÇA AS CIDADES
Uma das melhores formas de conhecer o local e as pessoas é andar pela cidade, visitar seus restaurantes, bares e pubs, para curtir a música, comidas e os drinks locais. Procure sempre dicas com os locais sobre os melhores lugares para ir, pois eles, com certeza, saberão te indicar os mais descolados da cidade.
4# CONHEÇA AS BELEZAS NATURAIS DO PAÍS
Se familiarizar com a cidade é sem dúvida excelente forma de socializar e aprender sobre o povo local, mas visitar o ambiente natural do local possibilita um contato íntimo com os locais, além de possibilitar um contato maior com diferentes belezas naturais. Assim, pergunte aos locais quais são os melhores destinos ao ar livre da região.
4# APRENDA A LÍNGUA LOCAL
Aprender a língua local é excelente forma para se comunicar as pessoas, já que muitas vezes o inglês não é falado por todos, além de ser excelente forma de conhecimento e crescimento pessoal. No mais, algumas palavras do idioma local já bastam para que os locais se sintam mais confortáveis para iniciar uma comunicação.
O que você pensa?