Muitas são as tatuagens nas quais uma garota apaixonada por literatura pode investir.
Qual é o seu livro favorito? Qualquer que seja ele, é provável que, com o auxílio de um desenhista experiente, você consiga resumi-lo em uma belíssima ilustração.
Para começar, procure inspirar-se nas tatuagens que selecionamos.
1#
Celebre a sua independência, o seu amor-próprio e a sua autossuficiência com essa linda imagem inspirada no romance Jane Eyre, de Charlotte Brontë. “Eu não sou um pássaro; e nenhuma gaiola irá me prender”, afirma a narradora. Faça deste também o seu lema.
2#
As apaixonadas por Harry Potter podem muito bem inspirar-se no trio de estrelinhas que adorna as páginas dos livros da série ao prestar uma homenagem à mesma.
3#
… Ou podem inspirar-se no talismã da morte. Um pouquinho sinistro, não é mesmo? Mas, ainda assim, trata-se de um símbolo muito interessante.
4#
As aficcionadas por mistérios que estejam dispostas a fazer uma tatuagem de maiores proporções podem encontrar uma excelente inspiração nessa silhueta de um dos maiores detetives da história da literatura, Sherlock Holmes.
5#
… Ou nessa homenagem ao adorável detetive belga Hercule Poirot, criado por Agatha Christie, a Rainha do Crime.
6#
Está querendo passar a si mesma e ao mundo uma mensagem de resiliência, determinação e força interior? Nada melhor do que esse trecho do poema Still I Rise, da escritora e ativista americana Maya Angelou.
7#
As sonhadoras de plantão possivelmente se identificarão com Alice, a criativa protagonista de Alice no País das Maravilhas, e poderão fazer uma tatuagem que celebre a sua inventividade e singularidade.
8#
Além de tatuar uma frase específica, como no item anterior, você pode também optar por tatuar a imagem da personagem.
9#
As amantes de poesia certamente conhecerão o notável poeta britânico John Keats e seu longo poema Endymion, que eternizou a belíssima frase: “A thing of beauty is a joy forever [Algo de belo é para sempre um contentamento]”.
10#
Amantes de O Grande Gatsby, um dos romances mais bonitos e melancólicos de todos os tempos, poderão se animar a celebrar a grande frase que o encerra: “E assim avançamos, botes contra a corrente, impelidos incessantemente de volta ao passado”.
11#
… Ou prestar uma homenagem à capa do livro.
12#
Afinal das contas, é preciso ser um sonhador para conseguir absorver inteiramente o conteúdo de um livro.
13#
Em The Bell Jar, a escritora e poetisa americana Sylvia Plath compara a sua ansiedade em relação ao futuro a uma figueira na qual, na ponta de cada galho, como um figo gordo e roxo, um destino maravilhoso acenava a piscava. A multiplicidade de opções era tão deslumbrante que a impediu de fazer uma escolha, de modo que os figos começaram a murchar e a escurecer, deixando-a desamparada. Uma referência melancólica, talvez, mas significativa.
14#
Os fãs de As Crônicas de Nárnia podem apreciar a ideia de prestar uma homenagem às aventuras vividas pelos quatro irmãos intrépidos que dominam a narrativa.
15#
O poema épico A Eneida, de Virgílio, contém uma série de ensinamentos preciosos. A fortuna favorece os audaciosos consiste em um dos mais notáveis entre eles.
16#
Se você não tiver medo de fazer uma tatuagem que ocupe boa parte de seu braço (e se gostar do mar e de baleias, é claro), o que acha de investir nessa belíssima imagem inspirada no livro Moby Dick?
17#
Fãs de Jane Austen e de livros em geral certamente concordam com a afirmação de uma de suas personagens. Não existe nada mais prazeroso do que a leitura!
O que você pensa?