Viajar sozinha pode ser uma das formas mais gratificantes de explorar o mundo, além de ser uma oportunidade excelente para o autoconhecimento.
Você pode preferir conhecer uma ilha deserta para relaxar e apreciar a natureza, ou mesmo ir a uma cidade frenética para sair à noite e conhecer as pessoas – mas, se ainda não tem ideia do melhor lugar para ir, nós selecionamos alguns destinos diferentes que podem ajudá-la se decidir.
1# LOMBOK, INDONÉSIA
Lombok está ganhando boa reputação com viajantes independentes que apreciam paisagens incríveis. Na ilha, existem praias incríveis, onde é possível a prática de esportes aquáticos, tais como o surfe e o mergulho e, em seu interior, ainda há belos campos de arroz e deliciosas cachoeiras e fontes termais, além do incrível vulcão Gunung Rinjani.
2# HAVANA, CUBA
Havana, a capital cubana, é um excelente destino para conhecer sozinha. Lá você encontrará construções coloniais em ruínas, carros antigos pelas ruas, bares com salsa, rum e excelentes charutos. No mais, os preços por lá são bastante acessíveis e a criminalidade é bem baixa.
3# GUATEMALA
Se você está procurando os melhores lugares para viajar sozinho na América Central, não ignore Guatemala e suas antigas ruínas maias. O país é relativamente barato para viajar, o que significa que você pode ficar por um tempo para aprender espanhol ou até mesmo ser voluntária.
4# NAIROBI, QUÊNIA
O Quênia possui um ecossistema incrivelmente diversificado para os “Big Five” (elefante, rinoceronte, búfalo, leão e leopardo), o que faz com que o local seja ideal para safaris. Nairobi tem uma boa infraestrutura e é fácil se locomover e encontrar acomodação, mas é melhor cuidar de seus pertences por lá. Isso não significa, é claro, que você precisa se trancar no hotel. Se isso ocorrer, você perderá a agitada vida noturna da cidade!
5# ILHA DO SUL, NOVA ZELÂNDIA
A lista de atividades que você pode fazer sozinha na bela South Island é infinita: esqui, caminhada, caiaque, bungee jumping, paraquedismo, rafting e muitas outras, além de você poder apreciar suas paisagens de cair o queixo, com montanhas, geleiras, lagos e outros.
6# BARCELONA, ESPANHA
Barcelona é um dos melhores lugares para viajar sozinha. A cidade é super agitada, com diversas lojas, restaurantes, cafés, galerias de arte e discotecas, mas se você quiser fugir da agitação, também poderá encontrar belas praias. Isso para não mencionar as deliciosas tapas.
7# HOKKAIDO, JAPÃO
O Japão é um país muito amigável e recebe bem os estrangeiros, especialmente aqueles que viajam sozinhos. Hokkaido é a mais setentrional e menos desenvolvida das quatro ilhas principais do país, mas é muito conhecida pelos grandes espaços abertos, onde é possível vislumbrar as maravilhosas e coloridas flores japonesas.
8# SRI LANKA
Sri Lanka é um país predominantemente budista e seus moradores são bastante simpáticos e acolhedores. No interior do país existem belíssimas plantações de chá, cidades antigas, reservas florestais e montanhas sagradas. Já na costa, existem lindas praias de areia, resorts tranquilos e lagoas cristalinas.
9# COPENHAGUE, DINAMARCA
A capital da Dinamarca é muito descontraída e fácil de explorar a pé ou de bicicleta – há ciclovias por toda parte. Por lá, você também pode encontrar diversos restaurantes, cafés, ótimos museus de arte e a vida noturna da cidade é bastante agitada. No verão, você pode ir às praias próximas ou tomar banhos no porto.
10# CALIFÓRNIA, ESTADOS UNIDOS
O sudoeste americano é famoso pelas suas paisagens espetaculares e, embora existam florestas de pinheiros e montanhas cobertas de neve, a vista mais conhecida da região é o deserto vermelho, que possui ótimos passeios para fazer sozinho. Você pode até mesmo fazer passeios a cavalo pelas muitas trilhas do Monument Valley.
O que você pensa?